Chopp no Inverno? Por que não?

Todo mundo sabe que o chopp é um dos principais pedidos nos dias quentes do Brasil, mas quando o clima esfria um pouco a bebida também cai no esquecimento, pois normalmente os consumidores preferem optar por bebidas mais fortes, que ajudem a “aquecer”. O clima frio, no entanto, não é inimigo do chopp, existem diversas opções da bebida que são ideais para os dias mais frios do ano.

Para apreciar um bom chopp no inverno, o importante é estar atento ao estilo de chopp para escolher uma bebida mais encorpada, com maior intensidade de sabores e aromas. O estilo mais associado ao inverno é, sem dúvidas, o Chopp Escuro, que se diferencia já pela sua coloração, em tonalidades que variam entre marrom escuro e preto. Este estilo de chopp adquire essa tonalidade mais forte principalmente devido à presença de malte torrado ou caramelizado em sua composição, possui um leve amargor no sabor, uma doçura sutil e boa cremosidade, características que combinam completamente com o típico clima mais frio do inverno. Esta bebida também pode ser facilmente harmonizada com diversos alimentos, inclusive doces.

O Chopp de Vinho é outra ótima opção de chopp para o inverno. A bebida, que reúne o chopp claro e vinho, possui um sabor agradável e requintado, este estilo de chopp tende a agradar diversos paladares e acompanha muito bem pratos como massas, molhos e queijos, além de outros pratos tradicionais de climas mais frios.

Chopps Artesanais são preparados com ingredientes especiais que garantem maior estrutura e corpo para a bebida, além de um amargor mais acentuado. Estas características tornam a bebida mais forte, fazendo com que sejam boas opções para dias mais frios, além de também ajudar a fugir do tradicional chopp claro com uma bebida que não seja tão distinta ao que já se está acostumado.

O famoso Chopp IPA (India Pale Ale) tem um amargor médio bem perceptível no paladar, coloração acobreada e uma boa formação de espuma, que ajuda a manter suas características de aroma e sabor por mais tempo. Este chopp também é uma alternativa para os dias de inverno por ter sabor mais forte que o tradicional pilsen.

Agora é só optar pela opção que mais te agrada e apreciar um bom chopp mesmo nestes dias mais frios.