Schin, a gigante brasileira cheia de história

Considerada uma das marcas mais tradicionais e famosas do Brasil, a Schincariol faz parte de uma história não apenas na vida dos Brasileiros, mas de um segmento que cresceu e se popularizou graças a marcas como a Schin. No post de hoje, você confere um pouco dessa história recheada de reviravoltas e sucessos! 

Fundada em 1939 em Itu, cidade do interior de São Paulo pela família Schincariol, primeiramente foi projetada para ser uma fábrica de refrigerantes e que por muito tempo teve a Itubaína como seu principal produto. Quem nunca tomou aquela Itubaína de garrafa que atire a primeira pedra! O sucesso foi incontestável e durante anos, permaneceu como principal refrigerante presente nas casas brasileiras. 

Foi apenas em 1989 que a Schin começou a produzir cervejas, um fato que se deu pois as cervejarias tradicionais não conseguiam suprir a demanda no verão, a Schin viu então uma ótima oportunidade de entrar nesse mercado e explorar um novo público. A aposta deu muito certo, pois sua produção era voltada para um público que buscava uma cerveja mais barata e acessível. Concorrentes em desvantagem até chegaram a cogitar que a marca sonegava impostos, pois a cerveja era realmente mais em conta comparada às outras marcas. Mas foi uma acusação que não foi muito longe e em meados dos anos 2000, a marca deu um novo passo rumo a consolidação de sua identidade, lançando a Nova Schin. Com a mão do mestre cervejeiro Ruben Froemming, a proposta era uma cerveja que transmitisse aquilo que o consumidor gosta, qualidade e preço baixo. A marca investiu em lendárias propagandas, onde bordões pegajosos marcaram sua popularidade e claro, caiu no gosto dos brasileiros mais uma vez. 

A marca passou momentos turbulentos em sua história, mas os fundadores sempre acreditaram na aposta inicial, o que fez com que a Schin tivesse um público fiel durante todos esses anos. 

Em 2011, a Schin foi vendida e passou a ser um braço da Brasil Kirin, que detém uma grande fatia das marcas de cerveja no cenário atual brasileiro. Em 2017, a Heineken compra o grupo Kirin e passa a administrar todas as marcas que fazem parte desse grande grupo. O que permitiu que houvesse uma expansão do mercado e melhorias conforme cada marca necessitasse, uma manobra que contribuiu para a continuação dessa história.

O Chopp Schin é famoso pela sua leveza e pureza, sabor inconfundível e claro, preço acessível. E aqui na Chopp Express você conta com toda essa brasilidade com uma variedade que só nós trazemos pra você! 

Clique aqui e leve para sua casa ou seu evento, essa marca que faz parte do coração de nós brasileiros!