Growler: Leve Sua Cerveja a Qualquer Lugar

Você conhece o Growler? O Growler é um utensílio utilizado para cervejas servidas em pressão ou chopps. Este objeto é um garrafão que pode ser fabricado de diversos materiais, com uma rosca ou presilha para fechamento. Este utensílio permite que você beba em casa aquela cerveja que só poderia encontrar em bares especializados ou choperias.
Muito comum na Europa e Estados Unidos, o Growler têm se tornado popular também entre os consumidores brasileiros. Quando armazenado adequadamente, a cerveja ou chopp pode manter sua qualidade por até 7 dias. Existem diversos tipos de Growler e cada um pode ser adequado para uma situação diferente.
O Growler de Vidro costuma ser mais acessível do que os demais, por possuir um menor preço e maior popularidade. No entanto, como o vidro não bloqueia a incidência de luz, mesmo quando produzido com material escuro, a troca de temperatura com o ambiente ocorre mais rápido do que os outros tipos de Growler, o que acaba fazendo com que a cerveja perca suas características originais.
O Growler de Cerâmica é um dos melhores no quesito de conservar a cerveja, pois seu material opaco impede a passagem de luz e mantêm a temperatura mais tempo. O ponto negativo é que estes materiais costumam ser mais caros.
Growler de Inox possui resistência e leveza, também impede a passagem de luz, entretanto, alguns consumidores afirmam que o material deixa um sabor residual na cerveja.
Os Growlers de PET têm sido muito utilizados pelos comércios delivery, pois são mais leves e descartáveis, além de terem um preço mais acessível, mas este material por ser feito de plástico também acaba sendo um inimigo do meio ambiente. É interessante, caso opte por este material, reutilizar o recipiente de outras formas, deixando sua criatividade fluir e evitando que ele se torne lixo tão rapidamente.
O mais legal é que você pode continuar utilizando seu Growler, lembre-se sempre de mantê-lo em boas condições de higiene após o uso para que quando for utilizar novamente não tenham resquícios de cerveja no utensílio. Também é importante sempre verificar se o fechamento está adequando e vedando completamente o Growler, pois, caso não esteja, a qualidade e conservação da sua bebida será comprometida.
Growler é praticidade para levar sua cerveja artesanal ou chopp onde quiser!