Blog

Drinks com Cerveja: Conheça Estas Opções Saborosas e Refrescantes

Unir um saboroso drink e uma refrescante cerveja? Por que não? Os drinks com cerveja são fáceis de preparar e levam poucos ingredientes, podendo ser uma opção saborosa e diferente para um happy hour. A cerveja é a bebida alcoólica mais desejada em festas e confraternizações, para quem quer sentir seu gostinho único de forma autêntica e inovadora, os drinks de cerveja são ótimas escolhas. A cerveja é uma bebida versátil e ideal para os dias quentes do ano, suas diferentes versões são perfeitas para os mais distintos momentos, sejam de celebrações ou não. Algumas receitas fáceis de preparar revelam bebidas que trazem diferentes sabores característicos dos ingredientes utilizados reunidos com o frescor único da cerveja.

                Caipirinha de cerveja é um dos mais populares drinks de cerveja no Brasil, para este drink, você precisará de 1/4 de cerveja Pilsen, 1 dose de vodka ou alguma cachaça, o suco de um limão inteiro, 2 colheres de açúcar e gelo. É só misturar todos os ingredientes e sua caipirinha de cerveja estará pronta. A quantidade dos ingredientes também pode ser alterada de acordo com sua preferência.

                Black Velvet é um coquetel de cerveja com espumante, preparado apenas com 1 dose de espumante Prosecco e 2 doses de cerveja escura. Misture os ingredientes e pronto, o ideal é saborear este drink gelado.

                Michelada, um drink picante e saboroso, com a ardência da pimenta combinada com o frescor da cerveja. Os ingredientes são: uma lata de cerveja, suco de 1 limão inteiro, sal, molho inglês e molho de pimenta do tipo tabasco. O preparo deste drink é um pouco mais criterioso que os anteriores, coloque o sal na borda do copo, pingue 4 gotas do molho inglês e 4 gotas do molho de pimenta, preencha o copo com gelo, adicione o suco de limão e por fim a cerveja.

Mojito de cerveja reúne um coquetel cubano clássico e tradicional com a bebida alcoólica mais popular do Brasil. Este drink leva 1/4 de uma lata de cerveja Pilsen, 1 dose de rum branco, 1 colher de açúcar, 1 ramo de hortelã e gelo. Misture todos os ingredientes e saboreie o drink gelado.

Gold Velvet é uma opção de drink mais refrescante que une cerveja e champagne. Você precisará de 1/2 copo de cerveja Pilsen, 1 dose de suco de abacaxi e champagne até completar o copo. Conserve todos os ingredientes geados, já que o drink não leva gelo, para garantir o frescor da bebida.

Drink com cerveja Corona e Tequila: para este drink você precisará de 1 limão, 2 colheres de açúcar, 1 dose de Tequila, gelo e uma long neck de cerveja Corona.  Basta fatiar o limão (sem a parte branca) e macerá-lo juntamente com o açúcar, em seguida, adicione a tequila e gelo, misture na coqueteleira e finalize colocando a cerveja.

Você também pode usar a criatividade e preparar drinks com cerveja usando frutas como laranja e maracujá. Basta seguir a preferência.

Postagem mais antiga
Postagem mais recente