Junte-se a nós Dicas de Como Higienizar Seu Growler - ChoppExpress

Blog

Dicas de Como Higienizar Seu Growler

Nos últimos anos o growler de chopp ou cerveja tem se tornado muito comum entre os consumidores destas bebidas, sua praticidade faz com que grande público esteja aderindo cada vez mais a esse recipiente. E o mais legal é que eles podem ser reutilizados! Mas, claro, para que possam ser reutilizados é necessário tomar alguns cuidados básicos na hora de higienizar e armazenar o utensílio. A boa higiene é fundamental para que você consiga conservar seu growler por mais tempo.

Um ponto muito importante para manter o growler em boa condição de uso é limpá-lo assim que terminar de utilizar. Lavar o growler assim que a cerveja for consumida evitará o acúmulo de resquícios da bebida na garrafa, o que além de dificultar a limpeza posterior, também compromete o estado de conservação do recipiente, comprometendo até mesmo a próxima bebida armazenada nele.

Outra dica de ouro é utilizar água quente para lavar o growler, isso vai remover qualquer resquício da cerveja, você também pode repetir esse processo o quanto achar necessário.

Existem produtos específicos que devem ser utilizados no momento da higienização, como sabão líquido neutro ou mesmo produto específicos para higienizar growler. Alguns cervejeiros também fazem sanitização com o recipiente. Independente do que escolher, atente-se a enxaguar até que todo resquício do produto tenha sido retirado.

Você também pode utilizar uma escova para te auxiliar na higienização. Uma escova para garrafas pode ajudar a remover os resquícios de bebida que restaram no growler, especialmente se não for possível fazer sua higienização logo após a utilização.

Por fim, deixe secar naturalmente, com o growler virado para baixo toda a água escorrerá e evaporará, apenas certifique-se de que a posição esteja segura, para evitar quebra ou danificação no recipiente. O uso de toalhas de tecido ou papel pode acabar deixando fibras no growler, o que pode alterar a qualidade da cerveja e, consequentemente, sua experiência.

Além da higienização, também é importar armazenar o growler adequadamente, para isso, conte com um local seguro que não esteja sujeito a quedas, também é importante que o local seja seco e arejado para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Se quiser garantir a circulação de ar no growler, você pode armazená-lo aberto coberto por uma tela para proteção.

Postagem mais antiga
Postagem mais recente