Blog

Confira as Principais Características Sobre Chopp

Não é mistério que o chopp é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil e no mundo. O clima tropical característico de nosso país é perfeito para acompanhar um chopp gelado. Mas existem diversas curiosidades a respeito do chopp que muitos consumidores não conhecem.

A palavra “chopp” tem origem alemã: o termo é derivado da palavra “schopp” que é usada para designar um volume de 300 ml, e com o passar do tempo acabou se popularizando como o próprio nome da bebida.

Diferença entre chopp e cerveja: os ingredientes utilizados para a produção das duas bebidas é o mesmo, o que muda é que a cerveja também passa por pasteurização, que lhe garante maior vida útil.

Chopp faz bem para a saúde: você sabia que o chopp, quando consumido em pequenas quantidades, pode ser benéfico para a saúde? Isso devido ao alto índice de silícios presentes na bebida, que fortalece a estrutura óssea. Também pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e melhorar o funcionamento dos rins.

Chopp não dá barriga: ao contrário do que se imagina, o chopp não é uma bebida muito calórica e, quando consumido em moderação, não faz com que a barriga aumente. O que realmente influencia no peso é a quantidade consumida e/ou os petiscos consumidos em conjunto que, normalmente, são ricos em gordura.

A espuma é importante para o chopp: embora muitos não gostem, a espuma é a responsável por conservar por mais tempo a temperatura e sabor da bebida, sendo que o tamanho ideal é de 3 cm de colarinho.

Diferença entre chopp claro e escuro: cada tipo da bebida tem sua receita específica, normalmente o chopp escuro possui malte torrado ou caramelo, características que tendem a tornar a bebida mais amarga.

Chopp muito gelado não é aconselhável: embora a bebida fique mais saborosa ao ser consumida gelada, temperaturas abaixo de 0ºC fazem com que as papilas gustativas percam sua sensibilidade, o ideal é que a bebida seja consumida entre 4 e 8ºC.

Estas foram algumas das mais interessantes curiosidades a respeito dessa bebida tão prestigiada, aproveite você também, mas lembre-se, sempre com moderação!

Postagem mais antiga
Postagem mais recente