Junte-se a nós Chopp Puro Malte: Conheça Melhor Esse Estilo - ChoppExpress

Blog

Chopp Puro Malte: Conheça Melhor Esse Estilo

O cardápio de escolha de chopps sempre tende a ser vasto e diverso com a variedade de estilos disponíveis da bebida, um destes estilos é o chopp puro malte, que faz o maior sucesso entre os consumidores da bebida. Mas você conhece realmente este tipo de chopp? Confira as principais características dos famosos chopps puro malte.

O malte é o resultado do processo de maltagem dos cereais, assim, a cevada (e demais cereais) passam por este processo para se tornar malte de cevada.

Uma das principais características do chopp puro malte é a ausência de adjuntos de cereais não maltados, que são cereais como milho e arroz, que são muito utilizadas no chopp comum para suavizar a bebida e, também, para diminuir seu preço. Assim, para ser considerado puro malte o chopp necessita ter 100% de malte de cevada.

Outra característica nítida está em seus sabores e aromas. O chopp puro malte possui sabor e aroma mais acentuados, devido a presença forte da cevada de malte, portanto, tende a agradar muito os consumidores que apreciam bebidas mais marcantes e intensas.

A coloração do chopp puro malte também é diferente, visto que o malte de cevada é levemente tostado durante o processo de fabricação da bebida, portanto, sua coloração é de um dourado mais envelhecido e ligeiramente mais escuro.

Também se nota a diferença na espuma, que é mais cremosa e densa, compondo uma característica especial deste tipo de chopp, principalmente quando comparado aos chopps tradicionais.

Para harmonizar com o chopp puro malte, considere seu sabor e aroma mais intenso no momento da escolha do prato. Esta bebida possui grande versatilidade, podendo ser combinada com diversos pratos diferentes, como pratos e petiscos picantes, pratos ácidos, peixes e frutos do mar, massas com molhos de tempero acentuado, entre outros.

Postagem mais antiga
Postagem mais recente