Blog

Cerveja ou Chopp, Qual Bebida Possui Maior Valor Calórico?

Não é surpresa para ninguém que cerveja ou chopp são as bebidas mais procuradas pelos brasileiros, seu frescor e sabor é ideal para combater o calor do típico verão brasileiro. Além disso, seja em confraternizações com amigos ou com a família, estas bebidas são sempre uma ótima opção na hora da interação social. Mas quem nunca ouviu a famosa e temida frase “barriga de chopp” ou “barriga de cerveja”? Isso porque é vasta a fama de que estas bebidas sejam muito calóricas e responsáveis pela tão temida barriguinha. Mas você sabe qual das duas bebidas é a mais calórica realmente?
Bom, primeiramente é importante saber que a caloria contida tanto na cerveja quanto no chopp é resultante dos produtos utilizados na hora do seu preparo, portanto, independentemente de qual for a bebida, seu valor calórico pode variar de acordo com a marca, pois cada marca leva produtos específicos em sua formulação.
Agora, se você tende a consumir tanto a cerveja quanto o chopp em baixas quantidades, não há com quê se preocupar! Isso pois ambas as bebidas possuem um baixo valor calórico de modo geral, o maior problema relacionado ao ganho de peso por consumo de cerveja ou chopp é justamente o elevado consumo das bebidas, que normalmente acaba sendo tendência especialmente em confraternizações. Assim, quanto maior for seu consumo, maior sua ingestão de caloria e, consequentemente, maior o risco de ganho de peso.
O chopp normalmente acaba sendo um pouco mais calórico que a cerveja, pois a cerveja recebe uma pasteurização adicional para poder ser engarrafada, enquanto o chopp é servido fresco. Além disso, o chopp também recebe a adição de gás carbônico extra nas chopeiras para garantir maior cremosidade à bebida. Assim, embora os valores calóricos dos produtos de fabricação sejam praticamente os mesmos, na hora do preparo para consumo o chopp acaba ganhando calorias extras, se tornando um pouco mais “pesado” no ganho de peso do que a cerveja.
Outro risco na hora do consumo dessas bebidas é o alimento consumido em conjunto, que podem somar ainda mais no valor calórico que está sendo ingerido. Portanto, se sua procura por qual bebida é menos calórica pois está tentando perder peso, lembre-se sempre de, independentemente da bebida escolhida, beber com moderação e estar atento aos alimentos ingeridos em conjunto.

Postagem mais antiga
Postagem mais recente