Amstel, uma história de superação e união

Quando você pensa em cerveja holandesa, logo vem a sua mente um nome em específico, certo? Mas o que você talvez não saiba é que existe “alguém” que chegou primeiro na história da cerveja na Holanda. A Amstel, uma das marcas de cerveja pioneiras e que serviu de inspiração para outras que vieram depois de sua fundação. A história se inicia em 1870 em Amsterdam, onde dois amigos decidiram abrir uma cervejaria aproveitando e sendo suprida pelo Rio Amstel, seu nome é inclusive uma homenagem ao rio que é considerado o maior da Holanda e significa água em abundância. Porém durante a segunda guerra, muitas fábricas e indústrias foram afetadas e a Amstel não conseguiu resistir aos problemas causados pela guerra. Foi aí que então, a até então concorrente da garrafa verde, decide unir forças e adquirir a fábrica da Amstel. Uma solução que foi uma forma de manter viva a história do país e potencializar a produção de cerveja. Atualmente, a marca funciona como braço direito do grupo da garrafa verde e que com seu estilo próprio garante não ter espaço para rivalidade e sim, uma troca entre as duas gigantes.

A Amstel começou a ser produzida no Brasil em 2014 e comercializada em 2015, aos poucos foi caindo no gosto dos brasileiros e se tornou querida por aqui. Mas graças a grandes ações de marketing na tv aberta é que alavancou e hoje está entre os destaques no país. 

É possível encontrar chopp e cerveja Amstel em quase todo território nacional, seu sabor único e sua acessibilidade, estão conquistando cada vez mais espaço e permitindo que novos apreciadores se encantem com essa marca de muita tradição e história. 

A Amstel Lager é produzida com a mais alta qualidade, feita com malte de cevada, lúpulo, levedura e água, resultando em uma cerveja leve e muito agradável de se beber. 

Se você ainda não experimentou, vale a pena conhecer e se encantar! Ideal para desfrutar em momentos compartilhados ao lado de amigos ou familiares, com muita alegria e leveza, assim como a Amstel é! 

Aqui em nosso site temos uma variedade de tamanhos do Chopp Amstel, escolha o que melhor se encaixa para seu evento e leve o melhor da Holanda. Clique aqui e Peça já a sua!