Blog

5 Petiscos Perfeitos Para Acompanhar Um Chopp Gelado

Nada como tomar um chopp gelado em um dia quente, não é mesmo? Para você que é um apreciador dessa bebida que é a queridinha dos brasileiros, aqui estão algumas dicas de petiscos que são perfeitos para acompanhar o chopp e tornar sua experiência gustativa ainda mais agradável.

Você sabia que o sal presente nos petiscos pode estimular o paladar e a gordura encontrada ajuda a retardar o efeito do álcool no organismo?

Uma receita leve, prática e muito apreciada pelos consumidores é o típico prato de frios, que pode ser preparado em forma de espetinhos, ou simplesmente com os ingredientes cortados no prato. Boas opções para incluir nessa receita são: azeitona, queijo (prato, muçarela ou provolone), presunto, salame. De acordo com sua preferência, você pode também adicionar alguns condimentos e especiarias para acentuar o sabor do prato ou simplesmente consumi-lo in natura.

Outra ótima opção é o queijo provolone empanado, que possui o sabor crocante da casca empanada com o queijo derretido por dentro. Esta também é uma receita que não demanda de muito trabalho para o preparo. Em um recipiente com 2 ovos batidos e sal a gosto, mergulhe o queijo cortado em cubos e, em seguida, passe-o em farinha de rosca. Depois é só fritar com a quantidade necessária de óleo e sua receita estará pronta.

Um clássico petisco de boteco e também muito querido pelos consumidores é o torresmo. O torresmo possui as principais características procuradas no momento de harmonizar uma bebida com chopp: o sal e a gordura. Além disso, também é um prato extremamente saboroso. O modo de preparo vai variar muito de acordo com o gosto de cada pessoa, mas no geral, tempere a barriga de porco cortada em cubos com sal e pimenta do reino a gosto. Após 15 minutos curtindo, leve à panela e deixe fritar em fogo alto com a panela fechada até que o torresmo comece a estralar, depois é só transferir para um recipiente com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Importante: lembre-se de mexer o conteúdo na panela periodicamente para que o torresmo não grude.

Frango à passarinho é outra receita típica e muito querida pelos consumidores. O preparo é simples: com o frango cortado à passarinho, tempere-o com sal, alho e pimenta do reino (pode adicionar diferentes condimentos de sua preferência), depois é só aguardar algum tempo para que o alimento absorva o tempero e em seguida fritar em óleo pré-aquecido.

Outra excelente opção é a tradicional batata frita ou assada, que pode, ainda, ser preparada em conjunto com queijos como parmesão ou cheddar para dar ainda mais sabor ao prato. Essa receita também possui gordura e sal ideais para ser consumida com um chopp bem gelado.

Postagem mais antiga
Postagem mais recente